sexta-feira, 28 de abril de 2017

Caio Induscar e Iveco Bus apresentam o micro-ônibus SoulClass


Por OneBus / Fonte: CAIO Induscar / Fotos: Divulgação CAIO Induscar

A montadora CAIO Induscar apresentou à imprensa na última semana, seu novo lançamento. Trata-se do micro-ônibus executivo SoulClass. O modelo é fruto de uma parceria da montadora com a Iveco Bus e surpreende com sua acessibilidade e design único. A parceria é destacada pelo diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, por ampliar o portfólio de soluções acessíveis apresentados pela marca ao mercado. “A Caio, assim como Iveco Bus, possui em seu DNA a busca pela inovação constante. Dessa afinidade, nasceu o projeto SoulClass, há aproximadamente um ano em desenvolvimento. Esse lançamento renova nossa vocação em estar sempre na vanguarda. A Caio foi a primeira a ser homologada pelo Inmetro para fabricação de carrocerias acessíveis. Agora, inovamos novamente com o primeiro micro-ônibus inclusivo do mercado brasileiro, já atendendo à nova portaria , relacionada à acessibilidade nos modelos rodoviários, a partir de julho de 2017”, afirma ele.


No modelo, o design das poltronas foi desenvolvido para um maior conforto e segurança dos passageiros. A marca ainda observa que a poltrona equipada com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) é exatamente igual as demais poltronas, sendo imperceptível a diferenciação por que se encontra no interior do veículo. O design externo da carroceria foi todo pensado e projetado de forma a oferecer aos operadores um veículo de melhor performance aerodinâmica, com chapas inteiriças e vidros colados.





Na carroceria Iveco F2200i, os itens tecnológicos foram aliados a robustez e versatilidade, proporcionando aos clientes um veículo diferenciado e apto para diversas demandas do segmento.  

A versão executiva do SoulClass possui porta sedan exclusiva para acesso com o uso do DPM, permitindo o embarque e desembarque simultâneo pelas duas entradas. Regulagem do difusor de ar, luz de leitura individual, porta copos e tela nas poltronas para guardar objetos, proporcionam uma viagem aconchegante e confortável aos usuários. O micro também será oferecido na versão escolar.

Maurício ainda destaca o compromisso da montadora que, com mais de 70 anos, busca sempre aprimorar seus produtos, tornando-os mais tecnológicos e acessíveis. “Olhar para o futuro, entendendo as necessidades de cada cliente, sempre fez parte da missão da Caio Induscar. E essa missão é cumprida com excelência no SoulClass, que alia o atendimento às novas normas com respeito ao usuário com mobilidade reduzida e a rentabilidade aos operadores”, finaliza.